quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vocação missionária

Principal tarefa da Igreja:  Anunciar o evangelho a toda criatura.
Ordem de Jesus:  "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. ” (MT. 28:19,20).
Como Saber se você recebeu chamada missionária: Não há ua receita pronta para todos os crentes confirmarem se são chamados ou não. Mas você que sente no corção a vontade de evangelizar outros povos, deve buscar a confirmção de sua chamada.
  Se você está se sentindo atraído(a) ao campo missionário através de uma convocação pessoal e específica do Espírito Santo, é a chamada missionária qua está se evidenciando em seu interior, que vai muito além daquela emoção sentida numa desafiante manhã missionária de um congresso de jovens.
Como desenvolver a chamada missionária: A chamada missionária não é um pacote pronto que você recebe de Deus e parte com ele imediatamente ao campo missionário. É preciso torná-la visível em sua vida e principalmente entre os crentes que você convive. Você terá que por em prática as segintes recomendações:
   *Contrua um bom relacinamento interpessoal:
Sua atuação missionária começa em casa, Deus não envia para a obra missinária filhos rebeldes, esposas insubmissas e maridos negligentes. Leia Tm 3.5.
   *Tenha humildade:
Só porque você tem uma chamada não significa que você é mais santo nem mais espiritual que os de mais. Humilhe-se e será exaltado. Leia Tg 4.6.
   *Seja submisso:
Cabe a você cumprir o mandamento bíblico de sujeitar-se aos Pastores com alegria (Hb 13.17). A chamada missionária não te torna livre de ser liderado pelo pastor ou líder de missões.
   *Seja obediente:
Aceite a vontade do Espírito Santo. É dever daquele que foi chamado cumprir o plano conforme foi estabelecido e no tempo determinado.
   *Exercite aqui a sua chamada:
Não adiante querer ir pro campo missionário se você não dá nenhum fruto aqui e agora. Trabalhe para Jesus como se estivesse na obra missionária.
   *Iforme-se:
Pera ajudar na aindamais na confirmação de sua chamada, busque informações sobre missões sobre o campo missionário. Leia livros, revistas, pesquise na internet se atualize sobre os acontecimentos dos países.
As qualificações missionárias:
*Ser cheio do Espírito Santo.
*Ter um ministério com poder- milagres e maravilhas.
*Ser tetemunha.
*Ter Preparo.


Boa Sorte!

2 comentários:

  1. Graça e paz
    to aqui te acompanhando ok?

    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado fica na graça e paz do nosso Senho Jesus Cristo^^

    ResponderExcluir